•  
  •  
Breadcrubs
single

Técnico Gelson Fogazzi faz últimos ajustes para a estreia do União Mogi no Paulista

Alvirrubro de Mogi das Cruzes intensifica treinos para a primeira partida no Campeonato Paulista Sub-23 - Segunda Divisão diante do Joseense

O União Mogi inicia a semana que antecede o jogo de estreia no Campeonato Paulista Sub-23 - Segunda Divisão - fazendo os ajustes finais na parte física dos atletas, mas sem deixar de lado a parte tática. O grupo de jogadores se reapresentou na tarde desta segunda-feira (1/04) com a realização de um treinamento específico. A estreia do time na competição será diante do Joseense no domingo (7/4), às 10 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial.

Para Glauco Gaudenzi, preparador físico do União Mogi, o elenco chega nesta última semana com 70% de sua capacidade física. "Houve uma progressão muito grande em relação ao início do trabalho. Fizemos o planejamento dentro de volume, intensidade, sessões aeróbicas para dar condição de adaptação do organismo e musculatura dos atletas, com velocidade e resistência. Estamos em 70% da condição preestabelecida pela comissão técnica", afirmou.

Ao longo da semana, o treinador destacou que o time está 75% pronto para a estreia e deverá atingir os 100% ao longo do campeonato. "É um índice bom, em virtude de todas as dificuldades que encontramos pela frente, creio que o trabalho está sendo bem feito", afirmou.Gaudenzi destaca que os jogadores deverão atingir o ápice da preparação física ao longo da competição. "Esta é a tendência para que não haja uma queda brusca por conta de cansaço ou esgotamento físico ao longo dos jogos", definiu.

Esta é a tendência para que não haja uma queda brusca por conta de cansaço ou esgotamento físico ao longo dos jogos.

As partes tática e técnica também receberão atenção com treinos ao longo da semana dos setores ofensivo e defensivo e estratégia de bola parada. Na manhã de sábado (30/3), os jogadores fizeram uma atividade em campo reduzido, já que precisou dividir o espaço com o projeto da escolinha do Jundiapeba FC no Centro Esportivo de Jundiapeba.

O trabalho foi com o elenco dividido em três grupos com a troca de passes constantes e marcação forte. Após o treino, o técnico Gelson Fogazzi conversou com os técnicos e os garotos do clube amador da cidade e agradeceu a compreensão de todos e a divisão do espaço para trabalhar.

 

FOTO / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO

Comissão técnica do União Mogi analisa treinamento realizado no CE de Jundiapeba: time está fisicamente pronto para a estreia no Paulista Sub-23