•  
  •  
Breadcrubs

União Mogi bate Atlético de virada e vence o segundo derby mogicruzense do ano

Alvirrubro chegou a estar perdendo por 2 a 0 no início do primeiro tempo, mas soube manter a concentração e buscar o resultado positivo

O União Mogi venceu o Atlético por 4 a 2 de virada neste sábado (15/6), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão e ampliou a vantagem no derby. Agora o Avlirrubro soma 9 vitórias em 21 jogos, ante 6 vitórias do Atlético e 6 empates. O União foi para 34 gols pró contra 24 contra. Foi a segunda vitória do Alvirrubro no clássico dentro da competição este ano - já havia vencido o adverário no primeiro turno por 2 a 0.

Mas olhando o placar parece que as coisas foram fáceis, pelo contrário. O Atlético abriu o placar com Vinícius aos 3 minutos após rebatida da defesa do União Mogi. Dez minutos depois, foi a vez de Natanael ampliar para o Caçula com um bonito chute de fora da área.

Mesmo com 2 a 0 contra no placar, o time do União Mogi, que pela primeira vez utilizou as tradicionais camisas vermelhas, manteve a calma e foi buscar o empate. Primeiro com o zagueiro Erick Joe aos 24 minutos aproveitando rebote de escanteio. Depois, aso 27 minutos com Bernardes, que empatou cobrando pênalti sofrido por Lucas. Poderia até ter virado ainda no primeiro tempo, mas o chute de Wágner bateu na trave.

No segundo tempo, o União Mogi veio para cima e virou logo aos 3 minutos com Wágner, que aproveitou cruzamento de Lucas e empurrou para a rede. Com o resultado, o União Mogi recuou, mas o Atlético não teve forças para chegar ao empate e ainda sofreu mais um. A consolidação do placar veio aos 44 minutos da etapa final com Marinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Com o resultado, o União Mogi foi a 7 pontos no Grupo 5 e ocupa a sexta colocação. O Atlético é o lanterna com 1 ponto. Os dois clubes já estão eliminado da competição.

O próximo jogo do União Mogi na Segundona será dia 23 de junho diante do Paulista, em Mogi das Cruzes. E a despedida da competição será contra o Manthiqueira dia 30 de junho, em Guaratinguetá.

FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO / AI UNIÃO MOGI

ATLÉTICO 2 X 4 UNIÃO MOGI

Gols: Vinícius (3min/1T), Natanael (13min/1T), Erick Joe (24min/1T), Bernardes (27min/1T), Wágner (3min/2T) e Marinho (44/2T).

Atlético

Luis Felipe; Luciano, Guilherme (Tiago Silva), Alisson e Carlos Roberto; Gustavo Fiori, Natanael, Arthur e Everton (Thiago); Vinícius e Alleson (Daniel). Técnico: Walker Belgo.

União Mogi

Lucão; Tiago Santos, Erick Joe (Bruno), Saulo e Pedrinho; Victor, Juan (Silva) e Bernarndes (João Victor); Lucas, Wagner e Marinho. Técnico Gelson Fogazzi.

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira

Cartões Amarelos: Natanael e Luciano (Atlético) e Juan, Lucas e Marinho (União Mogi).

Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Mogi das Cruzes)

TABU. União Mogi venceu Atlético por 4 a 2 de virada e manteve vantagem no derby mogicruzense

GOL. Jogadores do União Mogi comemoram o primeiro gol marcado pelo zagueiro Erick Joe

DISPUTA: União Mogi e Atlético fizeram um jogo com muitos gols; equipes já estão eliminadas da competição