•  
  •  
Breadcrubs

União enfrenta o Paulista no último jogo no Nogueirão na temporada

Alvirrubro terá compromisso difícil neste domingo (23/6) diante do Paulista, líder do Grupo 5 da Segunda Divisão

O União Mogi enfrenta o Paulita neste domingo (23/6), às 10 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes. A partida, válida pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, será a última do Alvirrubro em seus domínios na competição. A equipe quer aproveitar o fator casa e fazer uma despedida à altura para a torcida unionista.

O Alvirrubro vem de vitória por 4 a 2 sobre o rival Atlético no derby da cidade, disputado há uma semana e busca mais um resultado positivo para encerrar sua participação no campeonato de forma honrosa - o União Mogi ainda enfrenta o Manthiqueira, dia 30, em Guaratinguetá, no final da primeira fase.

De acordo com o técnico Gelson Fogazzi, o time deverá entrar bem concentrado para enfrentar o Paulista de Jundiaí, líder do Grupo 5 com 23 pontos. O União está na sexta colocação com 7 pontos e não tem mais chances de classificação à próxima fase. "Não podemos repetir o erro que tivemos no início do jogo diante do Atlético, no qual entramos apagados e sofremos dois gols em 15 minutos. Naquela oportunidade, conseguimos reagir, virar e construir um placar até elástico. Mas contra o Paulista, um time mais forte tecnicamente, é preciso entrar ligado antes, durante e depois do jogo", afirmou.

Não podemos repetir o erro que tivemos no início do jogo diante do Atlético, no qual entramos apagados e sofremos dois gols em 15 minutos. Naquela oportunidade, conseguimos reagir, virar e construir um placar até elástico. Mas contra o Paulista, um time mais forte tecnicamente, é preciso entrar ligado antes, durante e depois do jogo.

Para esta partida diante do Paulista, o técnico poderá contar com a volta do zagueiro Carlão, que havia sido expulso diante do São José e ficou fora do derby. Mas não será surpresa se ele manter Erick Joe na zaga ao lado de Saulo, já que este era titular absoluto antes da rodada de folga do União na competição. É bom lembrar que o zagueiro marcou o primeiro gol diante do Atlético, dando início à reação do Alvirrubro.

No meio de campo, Fogazzi poderá contar com força máxima. Eric Everton está recuperado de lesão e já cumpriu suspensão por excesso de cartões amarelos, e tem o nome à disposição do treinador. No ataque, o técnico terá mais uma vez o rápido Lucas. Ele sofreu o pênalti que originou o segundo gol do União no clássico e fez grande jogada para o gol de Wágner, o da virada diante do Atlético. "Em um jogo difícil, um lance de drible ou algo diferente faz a diferença, e foi isto o que aconteceu diante do Atlético. Espero repetir o bom desempenho diante do Paulista", definiu.

FOTOS /ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO / AI UNIÃO MOGI

ATAQUE. Lucas, um dos melhores do time diante do Atlético no derby da cidade, deve ser confirmado como titular para enfrentar o Paulista

ZAGA. Após cumprir suspensão, Carlão pode voltar ao time titular, mas não será surpresa se o técnico manter Erick Joe (foto marcando o primeiro gol no clássico) na equipe

ATENÇÃO. Time do União Mogi deve estar ligado antes, durante e após a partida diante do Paulista, líder do Grupo 5 do Campeonato da Segunda Divisão