•  
  •  
Breadcrubs

União Mogi sofre virada e é derrotado pelo São José no Nogueirão

Com resultado negativo, Alvirrubro de Mogi das Cruzes dá adeus às chances de classificação para a segunda fase da Segundona

O União Mogi foi derrotado pelo São José por 3 a 2, na manhã de domingo (9/06), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, e deu adeus às chances de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Na sexta colocação do Grupo 5 com 4 pontos e precisando vencer o jogo, o Alvirrubro foi para cima do adversário e até exerceu uma pressão no início da partida, mas sem muita eficiência. Aos 32 minutos, no entanto, o time da casa abriu o marcador. Wágner foi lançado no meio da defesa do São José, invadiu a área e tocou com categoria para abrir o placar.

Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Gelson Fogazzi recuou e deixou o São José dominar as ações. Aos 45 minutos, a Águia do Vale marcou o gol de empate com Brener, que recebeu na área, se livrou da marcação do zagueiro e tocou por cima do goleiro Caio Nunes.

O gol de empate no final do primeiro tempo não foi muito bem assimilado pelo União Mogi e, nos dez primeiros minutos da etapa final, o São José virou e ampliou o marcador com Luciano Pit, que aproveitou boa triangulação no ataque dos visitantes, e com Gabriel Franco, que de meia bicicleta bateu forte para superer o goleiro unionista.

O União Mogi conseguiu diminuir o placar somente aos 32 minutos do segundo tempo novamente com Wágner. E foi um gol estilo "Ronaldo Fenômeno". Ele deixou dois zagueiros para trás, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. No fim, o Avirrubro exerceu uma pressão, mas sem eficiência no ataque.

Com o resultado negativo, o Alvirrubro não tem mais chances de classificação à segunda fase. O time estacionou nos 4 pontos e está a 10 pontos do Joseense, que fecha o G4. Como o time tem apenas 9 pontos a disputar, já está eliminado. União Mogi volta a campo no próximo sábado (15/06) diante do Atlético Mogi, no Nogueirão. Depois enfrenta Paulista, em casa, e Manthiqueira, fora, apenas para cumprir tabela.

UNIÃO MOGI 2 X 3 SÃO JOSÉ

Gols: Wágner (32 min/1T), Brener (45min/1T); Luciano Pit (5min/2T), Gabriel Franco (10min/2T) e Wágner (32min/2T).

UNIÃO MOGI

Caio Nunes; Tiago Santos, Carlão, Saulo e Pedrinho; Juan (Marinho), Lucas, Silva e Bernardes (Allan); Wágner e João Vitor (Tiago Poá). Técnico: Gelson Fogazzi.

SÃO JOSÉ

Rafael; Kawan (Felipe), Gabriel Franco, Gabriel Dias e Luciano Pit; Nicolas, Williams, Igor (Jorge) e Leandro; Luan e Brener (Luiz Henrique). Técnico: Pedro Paulo Alves.

Árbitro: Thiago Lourenço Mattos

Cartões Amarelos: Thiago Poá e Carlão (União Mogi); Igor, Brener, Kawan e Jorge (São José).

Cartão Vermelho: Carlão (União Mogi)

Local: Arena Nogueirão (Mogi das Cruzes)

FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA

Lance da partida entre União Mogi e São José disputado na Arena Nogueirão, na Vila Industrial

Atacante Wágner dribla goleiro e toca para o gol para marcar o segundo do União Mogi diante do São José