•  
  •  
Breadcrubs

União Mogi vence Manthiqueira no Nogueirão com gritos de olé da torcida

Com a vitória, Alvirrubro inicia a reação na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e sobe uma posição na classificação

O União Mogi venceu o Manthiqueira por 3 a 1 neste domingo (12/5), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e somou mais 3 pontos para iniciar a reação na competição em busca de uma das quatro vagas do grupo para a próxima fase.

Com a vitória, o Alvirrubro ultrapassou o Atlético Mogi e agora está em sexto lugar do Grupo 5 da competição com 3 pontos – caso recupere os pontos retirados pelo TJD, o clube vai para 7 e briga direto com o Joseense pela quarta colocação.

O duelo diante do Manthiqueira fez parte da última rodada do primeiro turno da primeira fase. O União Mogi volta a jogar justamente diante do Joseense, domingo (19/5), em São José dos Campos.

Atacante Wágner voltou a marcar com a camisa do União Mogi pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Jogo

Atuando em casa – fator considerado pela comissão técnica como o grande trunfo para a recuperação do time na competição – o União Mogi, que teve cinco mudanças em relação ao jogo diante do Paulista, em Jundiaí, logo impôs um ritmo forte, pressionando o adversário desde o início da partida, não dando chances para que o Manthiqueira criasse alguma chance de gol ou perigo para o goleiro Caio Nunes, que estreou no time titular.

A forte pressão deu resultado aos 17 minutos. Mateus Coré cobrou escanteio e Erivaldo, do Manthiqueira, cabeceou para o próprio gol: 1 a 0 para o União Mogi.

Mesmo com a vantagem, o União seguiu pressionando e conseguiu o segundo gol com Saulo. Aos 37 minutos, o zagueiro, que fazia a sua estreia no time, subiu mais alto que todo mundo na cobrança de escanteio na área e testou firme para ampliar o placar para o Alvirrubro.

Com o 2 a 0 no placar, o time se acomodou um pouco na etapa final e foi a vez do Manthiqueira pressionar, até chegar ao gol. No entanto, isto só aconteceu aos 29 minutos com Hugo, de cabeça, escorando cruzamento da direita.

O time de Guaratinguetá não teve nem tempo de comemorar. O União Mogi ampliou o marcador aos 31 minutos com Juan, que havia acabado de entrar no lugar de Mateus Coré. Ele arriscou chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro: 3 a 1 para o Alvirrubro no placar.

Com a vantagem, o União ainda perderia mais três chances claras de gol, nas quais o goleiro Felipe do Manthiqueira conseguiu salvar. Tamanho o domínio do time fez com que a torcida unionista cantasse olé a cada troca de passes entre os jogadores até o final do jogo.

UNIÃO MOGI 3 X 1 MANTHIQUEIRA

Local: Arena Nogueirão (Mogi das Cruzes)

Gols: Erivaldo (contra) aos 17min 1º tempo; Saulo aos 37min do 1º tempo; Hugo, aos 29min do 2º tempo; e Juan aos 31min do 2º tempo.

UNIÃO MOGI

Caio Nunes; Tiago Santos, Erick Joe, Saulo e Pedrinho; Silva (Eric Everton), Matheus Bernardes e Mateus Coré (Juan); João Victor, Wágner e Lucas (Marinho). Técnico: Gelson Fogazzi.

MANTHIQUEIRA

Yago (Felipe); João Victor, Erivaldo, Vinícius e Caio Silva; Jader (Leonardo), Arthur, Pedro Felipe (Hugo) e Lucas; Miquéas e Leonardo. Técnica: Nilmara Alves Pinto

Árbitro: Gabriel Castro Dourado

Cartões Amarelos: Lucas, Tiago Santos, Matheus Bernardes e Marinho (União Mogi); Pedro, Yago, Arthur e Leonardo (Manthiqueira).

Cartão Vermelho: Lucas (Manthiqueira)