•  
  •  
Breadcrubs

União Mogi quer construir 'nova história' no 2º turno da Segunda Divisão

Alvirrubro de Mogi das Cruzes precisa fazer a lição de casa para alcançar o objetivo da classificação para a segunda fase da competição

O União Mogi fechou o primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com vitória sobre o Manthiqueira por 3 a 1, domingo (12/5), na "Arena Nogueirão". Agora, de acordo com o técnico Gelson Fogazzi, é hora de virar a página e contruir uma 'nova história' para o clube na disputa do segundo turno da competição. Dos seis jogos que o time terá pela frente, quatro são em casa - considerando o confronto diante do Atlético Mogi, que manda suas partidas na cidade.

E esta 'nova história' deve ser contada a partir de domingo (19/05) quando o União Mogi enfrenta o Joseense, considerado adversário direto por uma das vagas no G4, que garante classificação à próxima fase. Na visão do treinador, este seria um jogo importante fora de casa - a partida é em São José dos Campos - para somar mais três pontos.

"Nosso objetivo é vencer os cinco jogos que temos em casa. Já vencemos o primeiro e agora é buscar mais quatro vitórias jogando em Mogi. De repente vencer uma partida fora de casa nos deixa mais próximos da classificação. Vamos iniciar este segundo turno em busca deste objetivo", afirmou o treinador do Alvirribro.

Nosso objetivo é vencer os cinco jogos que temos em casa. Já vencemos o primeiro e agora é buscar mais quatro vitórias jogando em Mogi. De repente vencer uma partida fora de casa nos deixa mais próximos da classificação. Vamos iniciar este segundo turno em busca deste objetivo.

O União Mogi ocupa a sexta colocação do Grupo 5 com 3 pontos conquistados. Caso não tivesse sido punido pelo TJD com a perda de 4 pontos, estaria com 7 pontos, mesma pontuação que o próprio Joseense, no entanto ocupando a 4ª colocação pelo critério de desempate. "Estaríamos no grupo de classificação, buscando até melhorar esta posição, mas agora é passado. Vamos pensar nestes jogos em casa. Temos que ganhar as partidas aqui de qualquer maneira para consolidar a recuperação no campeonato", frisou.

A sequência de jogos no returno do Campeonato da Segunda Divisão pode ajudar o União Mogi na busca pela classificação. Dos seis jogos que o clube vai realizar, quatro são em Mogi das Cruzes. O time abre o returno jogando em São José dos Campos diante do Joseense no domingo (19/5). Depois, são quatro partidas seguidas em casa após a folga na rodada no dia 26 de maio: Amparo (2/06), São José (9/06), Atlético (15/6) - que apesar de ser mando do rival, o jogo é na Arena Nogueirão -, e Paulista (22/06), fechando a participação nesta fase do campeonato diante do Manthiqueira no dia 30 de junho.

FOTO / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO

Gelson Fogazzi começa a projetar o número de pontos que o União Mogi precisa obter para garantira vaga na próxima fase da Segundona