•  
  •  
Breadcrubs

União Mogi reforça treino físico para manter empenho nos 90 minutos

Elenco do Alvirrubro fez treinos de resistência e velocidade durante a semana para chegar mais inteiro fisicamente ao final das partidas

A partir de agora, o União Mogi só pode pensar na vitória para seguir sonhando com classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O clube amarga o último lugar no Grupo 5 com 0 ponto após punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por inscrição de jogador irregular na primeira partida da competição. Sendo assim, todo jogo passa a ser uma decisão para o clube, que precisa terminar entre os quatro primeiros da chave para avançar.

O primeiro desafio será o Manthiqueira domingo (12/5), às 10 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial. A partida fecha o primeiro turno desta fase do campeonato, o que significa que metade da competição já foi disputada. E conquistar os três pontos é fundamental, afinal de contas, o time de Guaratinguetá é adversário direto na luta por uma das quatro vagas no grupo.

Para manter o fôlego nestes jogos que serão encarados como decisão, o elenco fez esta semana um reforço na preparação física, trabalhando no campo do Tietê, no Mogilar, séries de exercícios que aprimoram o condicionamento físico, além de arranque e velocidade e fortalecimento da resistênca dos atletas.

"O nível físico dos atletas está muito bom. Ainda tem um pouco mais para ganhar, mas isto será feito ao longo da competição", frisou Glauco Gaudenzi, preparador físico do clube, reforçando que o elenco está com aproximadamente 80% bem fisicamente. "Temos visto que os jogados têm terminado bem as partidas, que demandaram um esforço grande, então eu diria que vamos manter esta manutenção e ganhar o que falta em termos físicos durante a competição", completou.

Temos visto que os jogados têm terminado bem as partidas, que demandaram um esforço grande, então eu diria que vamos manter esta manutenção e ganhar o que falta em termos físicos durante a competição.

Os goleiros Lucão e Caio Nunes também realizaram trabalho físico intenso sob o comando do treinador de goleiros José Orlando. Eles utilizaram um espaço do campo para treinar saídas de bola, posicionamento e defesas.

Promoção

Neste domingo (12/5) é comemorado o Dia das Mães. E para homenagear as mulheres, o União Mogi tem uma promoção para quem for assitir ao jogo entre o Alvirrubro e o Manthiqueira, às 10 horas, na Arena Nogueirão. As mulheres que forem ao estádio, acompanhadas do marido ou do filho, não vão pagar o ingresso para assitir a partida. Este é um presente do clube da cidade para todas as mães mogianas. O acompanhante paga o valor normal do ingresso.

Prestigie o União Mogi na arrancada para a classificação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os valores dos ingressos são de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), que neste caso é destinada aos idosos, aposentados, professores e estudantes.

FOTO / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO

Jogadores fizeram reforço físico no campo do Tietê ao longo da semana sob o combando do preparador físico Glauco Gaudenzi