•  
  •  
Breadcrubs

União Mogi tem apagão no 1º tempo e é derrotado pelo Joseense no Vale do Paraíba

Alvirrubro sofreu dois gols em intervalo de três minutos e não conseguiu se recuperar na partida disputada no Estádio Martins Pereira, em São José

O União Mogi foi superado pelo Joseense por 4 a 1 na manhã deste domingo (19/5), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em jogo que marcou a abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com este resultado, o Alvirrubro estaciona nos 7 pontos e fica na quinta colocação do Grupo 5, fora do G4 que garante vaga à próxima fase. Já o Joseense foi a 10 pontos e está em terceiro lugar.

Agora, o União Mogi terá 15 dias para se preparar para a sequência da competição, quando terá quatro jogos seguidos em casa, considerados de extrema importância para as pretensões do time na Segundona. O time de São José dos Campos volta a campo no dia 25 diante do Amparo.

Jogo

Em partida considerada de confronto direto pela briga por uma vaga à próxima fase da Segundona, o União Mogi sofreu dois gols em um intervalo de 3 minutos, o que prejudicou todo o planejamento feito para a partida diante do Joseense. Desfalcado de três jogadores titulares, o União Mogi sofreu o primeiro gol aos 14 minutos. Wilson aproveitou rebote da cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para o time da casa. Três minutos, depois, foi a vez de William, que recebeu lançamento na frente - a zaga do União Mogi parou pedindo impedimento - e ele tocou por cobertura fazendo 2 a 0 no placar.

O União Mogi chegou a ameaçar o gol de Guilherme com cobrança de falta de Bernardes que acertou o travessão, mas foi só. Em outro rápido contra-ataque, o Joseense conseguiu escateio. Na cobrança na área, a bola se ofereceu para William mais uma vez marcar para o time da casa.

Na volta do intervalo, o União Mogi voltou com a postura de marcar sobre pressão o Joseense em seu campo de defesa. E aos 10 minutos esta tática deu certo. Bernardes apertou a saída de bola do zagueiro, conseguiu desarmá-lo, invadir a área e bater para diminuir para o Alvirrubro.

Seguindo na pressão, o time de Mogi das Cruzes não conseguiu converter a posse de bola e domínio em gols. Aos 25 minutos, o poder de reação do Alvirrubro foi embora com o golaço marcado por Wilson. Ele bateu de primeira um cruzamento da esquerda e colocou placar final no Martins Pereira: 4 a 1 para o Joseense.

FICHA TÉCNICA

Joseense 4 x 1 União Mogi

Gols: Wilson (14min/1T e 25min/2T) e William (15min/1T e 40min/1T) para o Joseense; e Bernardes (10min/2T) para o União Mogi.

JOSEENSE

Guilherme Azevedo; André Luiz, Eduardo, Guilherme Silva e Lucas; Igor Santos, David (Lucas Ferreira), Igor Ferreira (David Silva) e Otavio (Igor Eduardo); William e Wilson. Técnico: Rafael Lazarini.

UNIÃO MOGI

Caio Nunes; Caio Vinícius, Erick Joe, Saulo e Pedrinho; Eric Everton (Marinho), Thiago Poá (Piauí), Juan e Bernardes; Wágner e João Victor (Lucas). Técnico: Glauco Gaudenzi (interino).

Árbitro: Jefferson Dutra Giroto

Cartões Amarelos: Wilson, David, Eduardo e William (Joseense).

Local: Estádio Matins Pereira (São José dos Campos)

Público: 34 pagantes

Renda: R$ 440,00

FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO

GOL. Bernardes foi o autor do gol do União Mogi na derrota para o Joseense no Vale do Paraíba na abertura do returno do Campeonato da Segunda Divisão

TENTATIVA. Atacante Wágner se esforça para passar pela marcação do zagueiro do Joseense em jogo disputado em São José dos Campos

INTERINO. Glauco Gaudenzi observa lance da partida entre União e Joseense; preparador físico comandou o Alvirrubro interinamente neste jogo